Dentre as habilidades socioemocionais, a empatia se destaca pelo seu poder gigante de agir de forma muito positiva no convívio social.
Afinal de contas, o que é ser empático? Ser empático é saber ouvir o próximo e compreender com ele suas dores e conhecer a realidade do outro no que ele diz e no que ele não diz, compreender o tom de voz e principalmente: O OLHAR.

Estamos passando por uma fase em que ser empático diz muito sobre quem somos e é um dos fatores primordiais para conseguirmos passar por esta crise juntos e vencermos essa batalha. Não julgar, não apontar e “abraçar” o próximo é o que podemos fazer nesse momento.

Tome um café virtual com seu vizinho, com seu colega de trabalho e aproveite o momento para ouvir, compartilhar ideias, sugestões, conhecimentos…É um momento para se aproximar e conhecer mais aqueles que estão junto de você no seu dia a dia.

Com tudo isso, você só tem a ganhar em todos os sentidos: bem-estar, ser melhor na vida, cultivar amizades, ser impacto positivo na vida das pessoas…

O poder da empatia muda vida, muda histórias!